Rua Félix da Cunha, 65

Tijuca, Rio de Janeiro - RJ

CEP: 20.260-300

CNPJ: 06.248.577/0001-01

Autista de Feira de Santana é destaque na Copa de Karatê

December 2, 2017

 

 

Segundo a prefeitura de Feira, foi a primeira vez na Bahia que uma pessoa com autismo participa de uma competição de karatê.

 

Representante do grupo Família Azul, um adolescente portador de autismo, residente em Feira de Santana, foi destaque na XX Copa Astekas de Karatê, realizada no Complexo Poliesportivo Oyama Pinto, durante o final de semana passado.

 

Ruan Pablo Soares da Silva, 13 anos, participa de curso de artes marciais oferecido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso), juntamente com outras cerca de 20 crianças também autistas.

 

O secretário da Sedeso, Ildes Ferreira, parabenizou o atleta Ruan Pablo, e o professor Ordack Araújo, pelo desempenho e a presença na competição, representando um marco na prática do esporte. E ressaltou a importância da iniciativa visando a promoção da inclusão social através do karatê.

 

A competição contou com a participação de atletas de várias cidades baianas, a exemplo de Cachoeira, Conceição do Coité, Valente e Amélia Rodrigues, além de Feira de Santana. E, nesta edição, o destaque para a inclusão do segmento com deficiências intelectuais.

 

Segundo a prefeitura de Feira, foi a primeira vez na Bahia que uma pessoa com autismo participa de uma competição de karatê. Ruan Pablo reside no conjunto Luciano Barreto e já vem, há alguns meses, treinando com o professor de karatê Ordack Araújo, 5º DAM e que já tem experiência com crianças e adolescentes assistidas pela APAE.

 

As aulas são ministradas na praça do CEU no bairro Jardim Acácia. Outras 19 crianças portadoras de autismo também estão inseridas no curso, que já vem sendo promovido pela Sedeso desde o final do ano passado.

 

Fonte: Acorda cidade

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload