top of page

Treinador de Lyoto Machida promete ‘Kinder Ovo’ para Eryk Anders

O invicto Eryk Anders terá a ingrata missão de calar a inflamada torcida paraense na luta contra Lyoto Machida neste sábado em Belém. Pensando nisso, ele recorreu à ajuda do também carateca Stephen Thompson durante o camp. Mas isso não preocupa a equipe de Lyoto. Pelo menos é o que garante Vinicio Antony, que voltou a treinar o brasileiro justamente para resgatar a essência do Karatê.

“Stephen Thompson e Lyoto Machida são duas pessoas distintas com dois Karatês distintos, dois jogos com infinitas diferenças entre eles. Ajuda na leitura? Sim. No entanto, a estratégia que foi traçada, ele (Eryk Anders) não tem como ter acesso, ele não sabe o que a gente está reservando para ele. O que eu posso adiantar para vocês é que tem ‘Kinder Ovo’ na história, tem surpresinha no meio. A gente está confiante com isso. É bom para o Eryk que ele tenha treinado com o Stephen Thompson que é para ele não se chocar demais com o que está para acontecer”, avisou o mestre de Karatê em entrevista ao PVT. “A caixa de ferramentas do Lyoto é muito mais pesada. O Lyoto tem todas as armas para vencer este combate, diria até que de maneira fácil, sem complicações, desde que ele acerte a estratégia e o jogo que a gente vem planejando.

Como dito acima, Lyoto tentou resgatar suas raízes no Karatê, tanto que, além de Vinicio Antony, também recorreu ao pai, o sensei Yoshizo Machida. Como exemplo de mudança no jogo do peso médio do UFC, Vinicio citou o nocaute sofrido para Derek Brunson na última luta.

“Veio de um erro técnico, sim. Como canhoto, o Lyoto posta a direita à frente e costuma golpear a maioria dos seus adversários, que são destros, com a esquerda, e caminha para a direita. No entanto, o Derek Brunson também é canhoto. Quando o Lyoto bateu com a esquerda e caminhou para a direita, ele caminhou de encontro ao contragolpe do Brunson, que era um cruzado de esquerda”, narrou. “A gente vem trabalhando em cima dos fundamentos do Karatê, que já te protege de situações como essa, e a gente vem consertando alguns pequenos detalhes no jogo do Lyoto e ajustando”.

Além de Lyoto Machida, Vinicio Antony também já treinou Vitor Belfort. Perguntado pela nossa reportagem sobre um possível duelo entre os dois, ele mostrou-se interessado, principalmente como amante do esporte.

“Como fã, é uma luta que eu gostaria muito de assistir. Lógico, como sou amigo dos dois, os conheço desde criança, eu fico numa posição delicada, não tenho para quem torcer. Mas, parafraseado o próprio Vitor Belfort, enquanto profissionais, temos que agir como profissionais. No momento, estou prestando meus serviços profissionais ao Lyoto Machida. O futuro eu não sei qual é. Eu tenho um apreço muito grande pelos dois e os dois têm que ficar atentos, porque eu sei os buracos no jogo dos dois. Se eu tiver que entregar para um, o outro está lascado (risos)”.

UFC Belém.

Sábado, 03 de fevereiro de 2018

CARD PRINCIPAL (1h, no horário de Brasília): Peso-médio: Lyoto Machida x Eryk Anders Peso-galo: John Dodson x Pedro Munhoz Peso-mosca: Valentina Shevchenko x Priscila Pedrita Peso-leve: Michel Trator x Desmond Green Peso-pesado: Timothy Johnson x Marcelo Golm Peso-médio: Thiago Marreta x Anthony Smith

CARD PRELIMINAR (22h, no horário de Brasília): Peso-meio-médio: Serginho Moraes x Tim Means Peso-leve: Alan Nuguette x Damir Hadzovic Peso-galo: Douglas D’Silva x Marlon Vera Peso-galo: Iuri Marajó x Joe Soto Peso-mosca: Deiveson Figueiredo x Joseph Morales Peso-palha: Polyana Viana x Maia Stevenson

bottom of page