top of page

Campeão mundial de karatê comanda treino em Feira


O evento conseguiu reunir 74 caratecas da capital e interior.

Feira de Santana sediou no último final de semana no Ginásio de Esportes da Faculdade Nobre, o Seminário Internacional de Karatê, que teve como ministrante o campeão Mundial de Kumitê (luta), o japonês Daisuke Watanabe.

Mesmo com as manifestações dos caminhoneiros por todo o Brasil, fator que inviabilizou a vinda de vários caratecas ao evento, muitos já inscritos, devido ao bloqueio de algumas estradas no estado, o evento conseguiu reunir 74 caratecas da capital e interior, que foram agraciados com um show de técnica, velocidade, humildade e simpatia de um dos maiores caratecas da atualidade.

Segundo o professor e um dos coordenadores do evento, Adriano Araújo, o seminário foi uma fonte de conhecimento para os praticantes do karatê. “Foram 9 horas de treinamento intensivo, dividido em três módulos, com três horas de duração, onde Daisuke Sensei ensinou como é realizada a preparação física, técnica e tática dos atletas da seleção japonesa de karatê. O atleta também demonstrou uma determinação e disciplina incrível, pois sempre após os treinamentos, conforme havia solicitado em contrato firmado, ele realizava treinos aeróbicos e musculares em uma grande academia de Feira de Santana, além de não descuidar da alimentação, uma vez que está se preparando para competir na Premier League, com estreia marcada para 4 de julho, na Turquia”, disse.

O evento cumpriu a missão de marcar de forma positiva as comemorações dos 20 anos de existência da academia Astekas. Responsável pela vinda do campeão Mundial à Bahia, em parceria com a FKSBA/JKS-BAHIA e a CBKS/JKS-BRASIL, que contou com a presença de dois tradutores da língua japonesa para facilitar a compreensão dos atletas.

Para o Sensei Oldac Araújo, também responsável pela realização do seminário, todas as expectativas foram superadas pela qualidade do evento. “A qualidade do evento superou e muito as nossas expectativas, que eram altíssimas Daisuke demonstrou um qualidade indescritível, atencioso e detalhista, além de demonstrar, ele ensinava com simpatia e paciência, todos os exercícios, sempre solícito e gentil, atendendo e tirando todas as dúvidas de adultos e crianças presentes ao evento. Daisuke dissecava cada técnica de maneira que facilitava a compreensão, mostrando o porquê de cada movimento”, relatou.

bottom of page